sexta-feira, 15 de maio de 2020

Coreia da Nara

                    



Coreia do Sul

Penalizada pela proximidade do vizinho do Norte, que se auto-isola e é olhado com desdém pela comunidade internacional, a Coreia do Sul é o paraíso para qualquer viajante, que ali pode beneficiar de uma hospitalidade contagiante e dos benefícios de um país altamente industrializado e tecnologicamente avançado, mas que continua a viver e a respeitar as velhas tradições da Ásia.

A capital, Seul, em muito contribui para o país ser a terceira maior economia da Ásia, e é onde melhor se respira o ambiente de labuta infatigável e de espírito de conquista. A menos de uma hora de distância de Seul (o país é pequeno e o sistema de transportes excelente), estará a sentir o ambiente bucólico de uma Coreia do Sul mais rural, onde pode apreciar parques nacionais e montanhas. Composto por quase três mil ilhas (a maior parte pequenas e desabitadas, mas que são cenários perfeitos para agradáveis passeios de barco), o país tem o seu ponto mais alto na ilha de Jeju, onde se encontra o Hallasan, um vulcão extinto, a uns respeitosos 1.975 metros de altitude.


Fatos sobre o país

Bandeira da Coreia do Sul

  • Capital de Coreia do Sul: Seul
  • População: 51 milhões
  • Língua Oficial: Coreano
  • Fuso horário: GMT +9
  • Código telefónico internacional: +82
  • Fronteiras terrestresCoreia do Norte


Clima / quando ir

A melhor época do ano para visitar a Coreia do Sul é no outono, entre setembro e novembro, altura em que o céu está azul, o clima é geralmente ensolarado e quente e as montanhas deixam pintar as suas florestas com cores surpreendentes. A primavera, de abril a junho, também é uma altura muito boa, pelas suas temperaturas normalmente suaves e pelas flores de cerejeira que, em abril, se espalham por todo o norte do país.

O inverno sul-coreano é normalmente seco mas é muito, muito frio, sobretudo a norte. O verão traz a época das monções, entre finais de junho e finais de agosto, altura em que a Coreia do Sul recebe 60% de sua precipitação anual.


Como chegar

Veja como conseguir voos baratos para Coreia do Sul ou pesquise diretamente no Skyscanner.

O que visitar

Quanto ao turismo, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem a Coreia do Sul.

  • Sem categorias

 Dinheiro

  • Moeda: Won da Coreia do Sul (KRW) • Veja o câmbio atual no conversor de moedas.

  • ATM: Têm restrições de horário em que podem ser utilizados (entre as 9h00 e as 22h00) mas estão espalhados no exterior dos bancos e das estações de correio, no interior dos hotéis de gama superior, nas estações de metro e nos grandes centros comerciais.Um número cada vez maior de estabelecimentos comerciais, hotéis e serviços sul-coreanos aceitam cartões de crédito estrangeiros, sobretudo nas grandes cidades. Mas ninguém deve contar com a sua utilização se eles forem precisos fora dos grandes centros urbanos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário