segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Moda Coreana: como elas se vestem ?

Adivinha quem foi pega pela Hallyu? Isso mesmo, euzinha!

Pra quem não entendeu nada, “Hallyu” significa “onda coreana”, é a popularização da cultura asiática. 

Então, eu como sou apaixonada por moda não pude deixar de compartilhar  com vocês as características de estilos das coreanas, A korea style é unica, assim como todos os países. Juntei os principais elementos da moda coreana e abaixo você irá conferir um post super completo sobre :)

        DESCOLADA OU FOFINHA?

É bem fácil de perceber que existem dois grandes grupos de estilo. O primeiro grupo é o Street Style, com peças que são tendências e super despojadas. O segundo grupo são das Girlies, super femininas e fofinhas, a cara das asiáticas. E ainda tem aquelas que conseguem deixar um look urbano fofinho.

          CASUAIS E “BASICONAS”

Ambos os estilos citados acima são bem casuais, as roupas são simples, nada muito chamativo, colorido demais, ou estampado demais. As peças em sua maioria possuem cores discretas e mais “apagadas”, estampas clássicas como listras e xadrez são as favoritas, com modelagens mais retas, sem muitos enfeites como babados e laços. A impressão que tenho é que todos os look são super confortáveis, além de combinarem com qualquer situação e se encaixar em diversos estilos.

     APAIXONADAS NAS BLUSINHAS

Elas adoram uma blusinha! Se bem que não é bem assim no diminutivo. Elas costumam comprar em um número maior, tanto que as mangas costumam bater lá no cotovelo em vez de estar na metade do braço (as vezes o corte da manga é mais comprido). Elas também amam usar um camisetão como se fosse vestido, tendência né mores? Uma curiosidade: As coreanas não usam decote, não mostram os ombros nem o colo. É tudo uma questão de cultura, decotes são inapropriados.

        É PERNAS QUE VOCÊ QUER ?

Enquanto o decote é inapropriado, as pernas de fora são super aceitas. Elas usam e abusam de saias bem curtinhas. Os dois modelos mais usados são a saia plissada (como aquelas de uniforme escolar, típico da Asia) e a saia evasê, todas de cintura alta, marcando bem a cintura. E elas usam muito shorts também.

       TEM QUE SER CINTURA ALTA

99% das coreanas usam cintura alta. E essa febre vale para os short (que também são bem curtinhos) e para as calças. Como vocês já devem ter notado nas fotos acima e que vão ver nas abaixo, elas normalmente usam a blusa/camisa/moletom pra dentro da saia/calça/short. É um charminho e dá aquela marcada bacana na cintura. A combinação favorita delas é usar a peça de cima mais largona com a de baixo mais justa ao corpo. Dá super certo, não é?

          TEM MELISSA NA CORÉIA?

As coreanas usam muito sandálias e chinelos (rasteirinhas). O modelo que elas usam muito são as birkens que super combina com o estilo casual/prezo o conforto delas. Também apostam muito em modelos com plataforma, já que as asiáticas não costumam ser muito altas. E elas combinam o calçado aberto com TUDO! Saia, calça, vestido e até com meia, isso mesmo Brasil, chinela e meias!

        ELAS USAM MUITO A MEIA!!!

Como citado acima, as asiáticas adoram uma meia soquete aparecendo. Diferente aqui do Brasil onde a maioria das pessoas compram aquela “meia invisível” para usar com peças que mostram as pernas. Do outro lado do mundo não é brega usar, por exemplo, um vestido florido e uma meia de cano médio. Como podem ver nas fotos abaixo, não existem regras para o uso de meias.

               E AS CALÇA JEANS

Que as coreanas são super básicas isso vocês já perceberam. E o que não pode faltar em um guarda-roupa casual? Jeans, é claro! Esse é bem diversificado, afinal estamos falando da peça mais universal de todas, mas eu vejo que elas preferem os mais largos, tipo boyfriend. O único detalhe é que independente do modelo, a calça ou é curta na barra, ou é dobrada. Elas realmente gostam de mostrar as pernas ou as meias, nem que seja só um pouquinho. Aaah! Quase sempre é cintura alta hahaha

  TEM TAMBÉM O ESTILO OVERSIZED

As vezes eu me pergunto se não foram as asiáticas que popularizaram o oversized. Dá pra perceber isso lá nas blusas grandonas. Mesmo sendo super magras, elas não tem medo de misturar diversas peças de roupas com um número duas vezes maior, principalmente as de inverno, fazendo sobreposições bem ousadas. Elas usam muitos casacos, blusas e moletons com a barra da manga tão grande que tapa toda a mão.

                      ACESSÓRIOS 

Você vai ver muito boné e bolsas tipo sacola ecológica na Asia. Os bonés são os favoritos entre as mais jovens e que tem um estilo mais despojado. A bolsa/sacola de pano parece ser a atual tendência. Elas tem de várias cores e estampas, é super simples e combina com todos os estilos e idades.


E então, já conheciam o estilo delas? Deixe um comentário aqui embaixo contando pra mim, e quais dessas características você mais gostou.

Beijão da Nara 💕🇰🇷

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Samgyeopsal 삼겹살

O Samgyeopsal é um dos pratos coreanos mais famosos, justamente com o Bibimbap e o Bulgogi, e talvez o que faz mais sucesso entre os estrangeiros. Samgyeopsal significa literalmente “três camadas de carne”. A carne utilizada para fazer o samgyeopsal é carne proveniente da barriga de porco e cortada finas fatias. Estas fatias são normalmente cozinhadas sem serem temperadas e é assado na mesa.

O samgyeopsal é uma das partes do porco mais caras, apesar do preço da carne de porco variar constantemente a popularidade do samgyeopsal torna-o caro na Coreia do Sul. É uma refeição consumida principalmente à noite e uma das mais populares para ser acompanhada de Soju. E por ser um prato relativamente caro (e com muitas calorias) é consumido em ocasiões especiais, como festas de empresas, reuniões de negócios ou encontros de amigos.

O samgyeopsal é normalmente acompanhado de alface e alho cru, mas muitas vezes são tamb+em servidos outros acompanhamentos, como folhas de perilla (kkaennip; 깻잎), pimenta verde cortada, cebola, cenoura e kimchi. Os alhos, as cebolas e o kimchi podem ser assados com a carne ou comidos crus. Também é costume servir uma porção de arroz e uma sopa para acompanhar o samgyeopsal, a sopa normalmente servida é doenjang jjigae.
A carne é também normalmente acompanhada por um molho. Existem dois tipos de molhos o ssamjang (쌈장), uma molho feito de pasta de pimenta  (gochujang; 고추장), paste de feijão de soja, óleo de sésamo e outros ingredientes. E o outro molho é o gireumjang (기름장), feito com sal, óleo de sésamo e um pouco de pimenta preta. Normalmente o ssanjang é utilizado quando se come a carne acompanhada de vegetais e o gireumjang, quando se come a carne sem os vegetais.
Como certamente já viram em dramas ou programas de tv coreanos, o samgyeopsal também é consumido embrulhado numa folha de alface. Juntamente com a carne, o alho, um pouco de kimchi e o molho ssamjang (e opcionalmente arroz). E sim, é tão bom quanto as reacções que vemos nos ecrãs dos nossos computadores o mostram. Sim, o samgyeopsal é FABULOSO!

Atenção que há vários tipos de carne que os coreanos utilizam, por isso o barbecue coreano, não significa necessariamente samgyeopsal.

Então é isto pessoal!

Beijão da Nara 🇰🇷❤

segunda-feira, 18 de maio de 2020

10 Doramas para você maratonar

12 Melhores Doramas para maratonar
Oi pessoal! 
Tudo bom com vocês? Espero que sim!
Eu espero que gostem!

Então vamos lá  ;)
Com origem na palavra “drama”, os Doramas são as novelas asiáticas que conquistaram milhares de fãs ao redor do mundo.

Se você nunca ouviu falar sobre os Doramas, essa lista vai te ajudar a ficar por dentro do extenso universo das novelas asiáticas. Pra começar, a origem do nome vem do japonês, onde escreve-se em kanji ドラマ, que significa drama

As produções cresceram além do Japão e espalharam-se por toda Ásia, com forte apelo em países como Coréia do sul e China. Para designar o Dorama de determinado país, faz-se uso de siglas: J-Drama (Dorama Japonês), K-Drama (Dorama Coreano), C-Drama (Dorama Chinês), Tw-Drama (Dorama de Taiwan).

As obras são pensadas e produzidas em diversos gêneros para o mais variado público, sendo as mais populares: romance, mistério, ação, terror, suspense, comédia e drama.

abaixo os 10  Doramas para maratonar

Persona

De origem coreana, este Dorama é estrelado pela atriz e cantora de K-Pop Lee Ji-eun. No drama, Ji-eun vive quatro personagens totalmente diferentes entre si, em quatro pequenas e emocionantes histórias.

Descendentes do Sol

Com temática militar e de guerra, a obra tem como pano de fundo a relação entre um capitão das forças armadas especiais coreanas, Shi-Jin, e a médica de um hospital para acidentados de guerra, Mo-Yeon. O dualismo das duas profissões caracteriza o enredo da obra. Será possível existir amor entre os oposto de vida ou morte?

Kingdom

A série Kingdom detém atualmente o posto de Dorama mais inovador dos últimos anos. Ao associar a temática medieval com o gore de zumbis, a autora Kim Eun-hee conseguiu trazer um frescor ao gênero terror, renovando a obra por mais uma temporada. Nela, vemos o príncipe Chang na luta contra o tempo para tentar acabar com uma epidemia de zumbi que se alastrou pelo reino onde vive.

Primeira Vez Amor

No gênero comédia romântica, temos Primeira Vez Amor como melhor exemplo. A história narra as aventuras de quatro jovens que, ao decidir viverem juntos, dividem experiências e descobrem as complicações do amor e amizade. 

My Amazing Boyfriend

Este C-Drama traz uma premissa de ação misturada com pitadas de comédia romântica. Na produção, Xue Ling Qiao é um mutante que vaga pela Terra há mais de 500 anos, tendo passado os últimos 100 em sono profundo. Qian Jing Zhi é uma atriz de segundo escalão que sofre um acidente e é salva por Qiao. Após o incidente, os dois passam a morar juntos e começam a viver as mais inesperadas situações. 

Romance Is a Bonus Book

O K-Drama conta a história de Jong Suk, um escritor habilidoso que conquista o cargo de editor-chefe numa grande editora. Do outro lado, temos a atriz Lee Na Young vivendo o papel de uma redatora desempregada e sem dinheiro que busca por um recomeço no mercado de trabalho editorial. A obra traz como discussão as desigualdades entre homens e mulheres no mercado de trabalho.

Memórias de Alhambra

Com uma abordagem mais tecnológica, a série narra a viagem de Yoo Jin-woo à cidade de Alhambra, na Espanha, após receber um e-mail sobre o lançamento de um jogo de batalha com realidade aumentada. Ao chegar no destino, Jin-woo descobre que o criador do game está desaparecido, restando apenas sua irmã mais nova, Jung Hee Joo, que pede ajuda para achar o irmão.

Boys Over Flowers

Tendo como cenário o ensino médio, o drama adolescente conta a história Geum Jan-di que, mesmo sendo de família humilde, consegue bolsa uma em escola privada para ricos. Lá, ela sofre rejeição e é zombada pelos garotos mais populares, que fazem parte de um grupo chamado F4. Entretanto, o líder do grupo, Koo Jon-pyo, começa a nutrir secretamente sentimentos por Jan-di e questionar até onde o dinheiro e o status social são importantes para o amor.

Jardim Secreto

Nessa comédia romântica, somos apresentados a Kim Joon Woo, um arrogante e prepotente CEO de uma multinacional e também a Gil Ra In, uma garota humilde, tranquila e esforçada. A grande reviravolta da história acontece quando em uma manhã Woo e Ra In acordam com de corpos trocados entre si.

Mother (Call Me Mother)

mother-dorama

Call Me Mother trata de temas sobre adoção, abuso e violência infantil. O K-drama narra a história de Hye Na, uma garotinha que é negligenciada pela própria mãe e de Soo Jin, sua professora na escola que, ao perceber os problemas enfrentados em casa pela menina, toma decisões cruciais que mudarão profundamente a vida das duas.


Então é isto pessoal!

Até a próxima ✌

Beijão da Nara 🇰🇷❤

domingo, 17 de maio de 2020

Viajem para a Coreia do Sul (planejamento)

 PASSAGENS, VALORES E DATAS
Primeiro de tudo, recomendo que pesquise muito os preços das passagens com pelo menos um ano de antecedência, acompanhe por um tempo para ver se o preço está subindo ou não e quando perceber que o valor está bom garanta sua passagem.
A média de preço das passagens são de 
R$ 3300,00 e o preço é muito bom para a época de outubro. Mas é normal as passagens pra Coreia custarem por volta de R$ 4000,00.
Recomendo muito visitar a Coreia do Sul em outubro por diversas razões. Além de ser o mês da chegada do outono e as folhagens ficam lindas laranjas e amarelas, o clima fica ameno, nem calor, nem frio e é ótimo pra quem pretende conhecer muitos pontos turísticos e aproveitar todas as horinhas do seu dia sem sofrer com o tempo.
Vai fazer conexão? Verifique se precisa de visto!
A Coreia do Sul não exige visto para turistas que pretendem ficar até 3 meses no país. Mas se você comprou passagens com conexões verifique em que lugar você vai parar e se precisa de visto. Alguns países exigem que você tenha visto de trânsito, mesmo que não vá sair do aeroporto. No meu caso fiz conexão em Dubai, e pra quem vai ficar menos de 24h lá não precisa de visto. ~ Ufa, menos um problema!


HOTEL OU HOSTEL ?
Nem sempre o mais barato é a melhor opção quando se trata de hospedagem. Por isso fique atento na localização e nas avaliações de onde você planeja se hospedar, isso conta muito.
No meu caso, prefero ficar em um hotel do que um hostel, porque depois de muito pesquisar descobri que os preços do hotel não eram tão mais caros que uma guest house, e eu como sou muito preocupada acho que o hotel é muito mais seguro. Geralmente as pessoas gostam muito de hostels, acho que vale arriscar se você não tiver condições mesmo de ficar em hotel, mas pesquise bem as avaliações e os comentários das pessoas que o visitaram.
Não precisa reservar o hotel com um ano de antecedência como as passagens, mas vale a pena ficar de olho na variação do preço também. De vez em quando surgem promoções em sites como Booking, É bom ficar atento também nos quartos restantes, se você deixar pra reservar em cima da hora pode ficar sem hospedagem pois acredite, tem muita gente viajando pra Coreia o ano todo sim, as pessoas procuram os lugares bem avaliados. 
DÓLAR, REAL OU WON  ?
Você vai se deparar com as três moedas durante o planejamento da sua viagem, por isso é bom que entenda um pouco sobre quanto elas estão valendo no momento. Acompanhe a variação do dólar pois ele vai fazer o seu dinheiro render mais ou menos.
Durante o post vou citar algumas moedas então pra você se identificar: dólar (USD), real (R$) e won (KRW).
Você pode converter os valores utilizando esse site
Enquanto você vai comprar as passagens e reservar o hotel, pode ser que você faça tudo isso trabalhando com nossa moeda mesmo, o real, o que facilita muito. Mas quando você começar a separar os gastos com alimentação e transporte é bom já ter em conta que você vai utilizar as outras moedas também.
A dica aqui é levar pra Coreia o seu dinheiro em dólar e trocar por won chegando lá no aeroporto mesmo. Há várias lojas de câmbio por toda parte em Seoul, mas recomendo já fazer a troca no aeroporto porque você já pode utilizar o dinheiro pra pegar um transfer, um táxi ou comprar um alimento se bater uma fominha.

ALIMENTAÇÃO É CARA? 
É MUITO APIMENTADA ?
As coisas não são muito caras na Coreia, mas pra gente que ganha em reais, quando vamos converter e somar os gastos assusta um pouco, mas como disse uma amiga minha “quem converte, não se diverte!” haha e essa é uma das melhores dicas.
Calma, vamos por partes. Se você come comida coreana, tá tudo certo, a comida é maravilhosa e tem várias opções de restaurantes com valores acessíveis, é só você entrar num dos bequinhos coreanos e lá tem vários restaurantes de ahjummas que fazem comidas deliciosas. A maior parte das comidas são sim apimentadas, no meu caso, quando não aguentava mais comer pimenta (gente, eu amo pimenta, mas não há estômago que aguente o nível de certos pratos hahaha) eu optava por um bibimbap, kimbap ou porçãozinha de mandu.
Os gastos em alimentação básica por pessoa diariamente ficam mais ou menos assim:

CAFÉ DA MANHÃ: 9000,00 KRW (8,00 USD)
ALMOÇO: 10000,00 KRW (9,00 USD)
JANTA: 10000,00 KRW (9,00 USD)
COMIDAS DE RUA, ÁGUA, SORVETES E OUTROS ALIMENTOS EXTRAS DURANTE O DIA PORQUE NINGUÉM É DE FERRO: 5000,00 KRW (4,50 USD)
TOTAL POR DIA: 34000,00 KRW (30,00 USD)
Agora você pode calcular quanto vai gastar fazendo esse valor multiplicado pelo número de dias que ficará em viagem. 
Talvez você gaste menos dependendo de onde comer e o que comer.
Já quem não gosta de comida coreana ou simplesmente quer variar um pouco uma boa opção e muito barata é o McDonald’s sim! Os lanches são bem baratos, o combo com batata e refrigerante principalmente, alguns saem por menos de 5000,00 KRW.



TRANSPORTE – VOU ANDAR MUITO DE METRÔ OU ÔNIBUS?
Tudo depende do seu roteiro e quantas coisas você quer fazer por dia. É um pouco complicado calcular esse valor antes da viagem de uma forma muito certinha mesmo que já tenha um roteiro montado pois tudo pode acontecer. Você pode chegar lá e se confundir todo no metrô, e ficar rodando em várias estações e ter que pagar mais por isso ou você pode se perder, achar um caminho diferente ou mudar os planos de repente. Então o melhor a se fazer nesse caso é ter uma noção bem por cima dos gastos com transporte.
No meu caso, eu gastaria em média 5400,00 KRW por dia. Mas nem sempre eu iria utilizava metrô devido a localização maravilhosa de alguns hotéis que permiti ir à vários lugares com poucos minutos de caminhada.
Táxi é bem mais barato do que imaginei que fosse. E se você tiver com amigos, as vezes compensa mais pegar o táxi e dividir o valor entre vocês, dependendo da localização, vão gastar menos e poupar tempo dividindo o táxi do que se cada um pagar ida e volta do metrô.
Ônibus também são boas opções, porque tem muitos e várias linhas, mas eles não são fáceis de utilizar pois não estão com os nomes romanizados, é tudo em hangul nas plaquinhas, nos pontos de ônibus, então se você não sabe muito o hangul, não arrisque muito não. Mas dá pra se virar muito bem de metrô, consegue ir pra todo lugar facilmente.

NÃO ESQUEÇA DO SEU SEGURO VIAGEM
É importantíssimo ter um seguro, mesmo que seja melhor que você não o utilize. Caso aconteça algum incidente com bagagem, ou você machuque, passe mal, o seguro vai ser seu melhor amigo nesses casos. Ele não custa muito, você pode pegar uma opção mais simples e mais barata que mesmo assim costumam ter coberturas boas. Você vai gastar uma média de R$ 300,00 a R$ 400,00. Você pode comprar seu seguro com um ou dois meses de antecedência. Não precisa ser muito não. Eu usaria o seguro da Assist Card, que é o mais em conta na minha opinião, mas você pode procurar aquele que mais te agradar.

COMPRAS, PASSEIOS, BESTEIRINHAS… QUANTO LEVAR DE DINHEIRO EXTRA?
Bom, além dos gastos básicos você precisa ter em mente de que você vai gastar mais sim com outras coisas e é bom se planejar pra levar uma quantidade razoável porque acredite, Coreia vai te fazer gastar muito! 
A maioria dos passeios ou pontos turísticos como palácios, N Seoul Tower e etc., você tem que pagar entrada. Geralmente não são caras, mas se você somar tudo já dá um dinheirinho bom.
Se você gosta de cosméticos, maquiagem e roupas, a Coreia é uma tentação… mesmo sendo baratos, você vai querer comprar bastante principalmente pelo fato de ter várias promoções o tempo todo. E se você curte kpop com certeza vai querer voltar com uns álbuns na mala. Dorameiros como eu vão querer comprar tudo dos seus dramas favoritos e olha, não é fácil resistir às pelúcias fofinhas, aos photobooks, álbuns de OST… 😍
Eu realmente não posso ajudar muito nessa parte, tudo depende se você é uma pessoa consumista (como eu 😔😂) ou uma pessoa mais tranquila. 
A minha maior dica aqui é: leve um bom dinheirinho sim, se sobrar ótimo, mas não passe vontade não. Você nunca sabe quando vai poder voltar pra lá. Mas não vai se endividar hein, se controla gente! E antes sobrar do que faltar né?!

CALCULANDO SEUS GASTOS
Com os valores que mencionei aqui em cada tópico você pode ter uma base de gastos para a viagem, mas tudo vai depender de quantos dias você vai ficar, qual hotel ou hostel vai escolher… e lembre-se que quanto antes você começar a pagar as passagens e o hotel mais barato fica.
Faça suas contas sempre arredondando os valores pra mais, porque se sobrar é melhor, né?!
Então primeiro pesquise as passagens, depois o hotel e some os dois gastos. Depois é só pegar os valores diários que mencionei com alimentação e transporte e multiplicar pelo número de dias que pretende ficar na Coreia.
Atenção: se você vai visitar outras cidades além de Seoul, já inclua os gastos dessas passagens porque elas não são tão baratas.

PLANEJE COM CUIDADO, COM ATENÇÃO E AMOR <3
Some todos os gastos básicos, se organize certinho com suas contas e nesse meio tempo que comprou as passagens já vai juntando o dinheiro extra pra levar.
Parece muito caro, parece que você vai gastar muito olhando assim de primeira, mas se você faz tudo com planejamento, acredite, tudo dá certo, muito certo!
E vale a pena cada centavo, vale a pena cada planejamento detalhado. É uma delícia ficar planejando as coisas, mesmo que isso leve um ano, como no meu caso. É a realização de um sonho que está em jogo aqui e esse sonho tem que ser perfeito.

Então é isto pessoal!
Até a próxima ✌

Beijão da Nara 🇰🇷❤

5 bebidas coreanas

 Oi pessoal

Trago hoje, algumas das variadas bebidas coreanas, confira!

🎐🍶🎐

1. Bacchus


Uma bebida usada pelos coreanos como energético.

🎐🍶🎐

2. Chilsung Cider


Essa é a soda limonada coreana seu sabor não tem diferença comparada com a soda limonada do Brasil.

🎐🍶🎐

3. Soju


A famosa pinga coreana, ela contém cerca de 20% de teor alcoólico, é feita a base de batata- doce, arroz e cevada. É mais consumida que cerveja.

🎐🍶🎐

4. Makgeolli


Também conhecido como Makuly, é um vinho de arroz coreano, de consistência leitosa. O vinho é consumido gelado e normalmente servido para acompanhar as panquecas coreanas entre outros.

🎐🍶🎐

5. Bokbunja


Vinho de framboesa, dizem que esse vinho tem como função melhorar o funcionamento dos rins e fígado.


Então é isto pessoal!


Beijão da Nara 🇰🇷❤

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Doces coreanos: conheça alguns

Vocês gostam de doces? Eu particularmente sou apaixonada por tudo que é doce ❤

Porém, existe uma variedade IMENSA de todo tipo de doce no mundo; sabores e cores diferentes de balas, sorvetes, chocolates etc.

Pensando nisso, eu resolvi fazer uma pequena lista de alguns doces coreanos que são deliciosos! 



                   Doces Industrializados


🍰 Choco Pie 🍰


Se trata de uma espécie de alfajor com massa extremamente leve recheado com marshmallow. Assim como a grande maioria dos doces asiáticos, cada unidade é embalada separadamente, e é uma ótima opção de doce para um lanche leve de fim de tarde.

🍰 Choco Heim 🍰


É uma espécie de tubo de Wafer crocante na forma de pequenos canudos, é recheado na maioria das vezes com creme de avelã.

🍰 Pepero 🍰


Pepero (빼빼로) é um dos doces mais consumidos pela população Coreana, trata-se de um biscoito em formato de palito coberto na maioria das vezes por chocolate; possui uma grande variedade de sabores.

Existe também a versão recheada do Pepero, onde em vez de cobertura, é recheado de chocolate.

Eu particularmente, acho ele parecido com o "Pocky" que é um doce japonês.

             Curiosidade: "Pepero Day" 

O Pepero Day é comemorado no dia 11 de Novembro porque a data parece com 4 peperos (11/11)

Nesta data as pessoas trocam peperos como um sinal de carinho, respeito ou apreciação. Muitas pessoas aproveitam o Pepero Day para se declarar á alguem, principalmente as adolescentes que chegam a fazer até mesmo peperos caseiros para se declararem aos rapazes que elas gostam!

É considerado um segundo dia dos namorados. ❤


                       Doces Tradicionais

 Além de doces Industrializados, os coreanos também possuem uma enorme variedade de doces tradicionais. 

🍰 Tteok 🍰


O Tteok é um doce coreano feito à base de farinha de arroz formando umas massa.

Existem inúmeras variações desse doce, como exemplo o Tteok "Danja" que é recheado (ou não necessariamente) de feijão branco, coberto com mel e farelo de bolo ou feijão.

🍰 Hotteok (호떡) 🍰


O hotteok (호떡) é uma panqueca recheada com calda de açúcar mascavo, canela e amendoim, mas também pode ser recheada com nozes ou amêndoas e mel. Na Coreia do Sul, esse é vendido normalmente em barraquinhas no meio da rua, e servido em um copo de papel.

É normalmente consumido como um lanche rápido e é considerada uma das comidas de rua mais baratas nas ruas da Coréia.

🍰 Kyungdan 🍰

"Kyungdan" é um bolinho de arroz feito com recheio de mel e açúcar; ele é semelhante ao Mochi que é um doce japonês.

É servido na maioria das vezes em festas e aniversários.


🍰 BINGSU (빙수) 🍰

Bingsu é uma sobremesa gelada que tem como base o gelo raspado com leite, leite condensado e um algo a mais a seu gosto.

Ele pode vir acompanhado com o ingrediente que o cliente desejar, como Feijão doce, o mais tradicional da Coreia, frutas, chocolate, café, iogurte, e até arroz!

🍰NOKCHA ICE CREAM (녹차 아이스 크림) 🍰

É um dos sabores de sorvete mais famosos da Coréia! Sua massa, como o próprio nome diz, é composta por chá verde e tem um gosto meio amargo. 🍵

🍰 Bônus: SOM-SATANG (솜사탕) -> ALGODÃO DOCE 🍰

Não podia encerrar esse Post sem mencionar o Algodão doce coreano. É simplesmente INCRÍVEL as formas e cores que eles criam em um doce tão simples, é uma arte!

Sem falar que são enormes e feitos com muito capricho!

O Algodão pode ser feito em diversos formatos diferentes, mas na maioria das vezes é feito em forma de flores 🌼


Então é isso pessoal!

Beijão da Nara 🇰🇷❤